Bitcoin recua após a vitória de Joe Biden

Foi uma semana de muita paciência para os Estados Unidos e para o mundo em geral. Se a política fez uma semana boa ou ruim, depende da opinião de cada um. No entanto, para os apostadores de Bitcoin (BTC) , foi uma ótima semana.

O preço da criptografia carro-chefe subiu mais de 8,5% nos últimos sete dias

Ele agora está oscilando em torno de US $ 15.000 e gastou mais de 100 dias acima de US $ 10.000. Esta ação de preço do Bitcoin fez com que alguns especialistas previssem um novo pico. Outros estão agora fazendo uma viagem pelas linhas de memória e revisando 2016 para alguns sinais positivos.

Em 2016, também foi um período de pré-eleição, e a estabilidade foi seguida por um comício massivo. O próximo nível de resistência do Bitcoin Revolution é $ 17.000. O bitcoin alcançará este nível? Muito disso depende de quão longe ele cai primeiro.

As baleias estão otimistas com o dia da eleição que viu 58.861 BTC saindo de Binance, o que se traduz em espantosos $ 816 milhões. Esse movimento pode ser resultado de um acordo. No entanto, também é possível que as baleias estejam se preparando para uma alta de preços.

Quase US $ 1 bilhão também deixou de comprar uma carteira do Silk Road pela primeira vez desde 2015. Pode ser o resultado de um hack, mas o tempo dirá sobre esse problema. Por sua vez, o PayPal está otimista quanto ao futuro do BTC. A empresa de pagamentos está aumentando seus limites de compra semanais de $ 10.000 para $ 15.000.

A criptografia também tem um novo amigo no Senado dos Estados Unidos. A republicana Cynthia Lummis venceu sua corrida para representar o Wyoming. Ela adquiriu o bitcoin pela primeira vez em 2013 e acredita que a moeda digital pode se tornar uma reserva confiável de valor.

Blockchain também está acordado

Mas, não é apenas o bitcoin que está indo bem atualmente. A tecnologia bitcoin subjacente também está em alta. A Associated Press conseguiu usar um blockchain para publicar os resultados das eleições , garantindo que esses números não poderiam ser hackeados. Um membro do Senado australiano , Andrew Bragg, tem pressionado implacavelmente o blockchain como uma forma de facilitar a conformidade financeira.

Gibraltar se juntou ao Global Blockchain Business Council como um membro observador. Curiosamente, o Território Britânico Overseas se junta a mais de 50 países no conselho e planeja promover o uso de blockchain em toda a ilha.

O braço local do HSBC em Bangladesh também conseguiu fazer a primeira transação de financiamento comercial internacional em blockchain do país. A carta de crédito digital envolvida levou apenas 24 horas para ser processada. Sem o uso de um blockchain, o mesmo processo levaria de cinco a dez dias.

Bitcoin e o blockchain subjacente podem estar em alta. No entanto, os mercados de finanças descentralizadas (DeFi) estão começando a esfriar. As taxas de Ethereum estão significativamente baixas, mas Electroneum está acordado e ativo. Esta rede de pagamentos de criptomoedas está comemorando seu terceiro aniversário. O objetivo é expandir o uso de sua moeda ETN e também aumentar sua plataforma de gig AnyTask .